domingo, 23 de fevereiro de 2014

O QUE FAZER?

Hoje vou falar sobre o que fazer com um "Caderninho Artesanal", essa é uma pergunta que já ouvi algumas vezes, então resolvi fazer um post sobre isso. Os caderninhos são feitos com folhas de papel sulfite colorida; são sete cores como o arco-íris: rosa, amarelo, azul, verde, branco, salmão e reciclado. Costuro à mão e escolho os paninhos para fazer a capa com muita delicadeza, tudo muito colorido para alegrar a nossa vida escrita.

Vou começar contando a história da Mara. Ela comprou um caderninho tamanho pequeno e fez um "caderno de louvor", colocando nele tudo aquilo que desejava, e depois levou para um padre conhecido para benzer, também colou uma foto da família e disse que trouxe muita sorte. A Mara já comprou vários para presentear suas amigas, e também comentou com sua vizinha, Dona Cecília, que ficou louca para comprar um também, e acabou comprando dois. Eu ganhei mais uma cliente...

A minha amiga Ivana comprou um também e está fazendo um "caderno financeiro", onde anota suas despesas e da família, para poder controlar gastos e planejar melhor seus sonhos.

Vendi um para Patricia, amiga do meu filho, que está fazendo um "caderno diário". Anota suas emoções pessoais, acontecimentos do dia a dia, amores e tudo que passa pela cabeça dela....não deixa ninguém ler...

Também vendi para "caderno de receita"; agora já tenho "caderno de receita" apropriado para isso; "caderno de poesia" eu mesma tenho. Uma coisa bem legal que eu achei foi usar como "caderno de bebê", uma espécie de diário que a mãe vai anotando suas emoções enquanto o neném não nasce e depois toda a história dele. Já teve várias pessoas que fizeram isso.

A Lúcia, a Zuleica e mais algumas fizeram "caderno de anotação", para colocar do lado do telefone. Uma ótima ideia! Perto do telefone é sempre útil na hora de anotar recados. Também já vendi "cadernos para desenhos"... é ótimo para quem faz curso de arquitetura ou desenho - aqueles que aparecem com a inspiração...

 Já estava esquecendo do "cadernos de viagem", onde você anota suas aventuras, lugares visitados, roteiros  e tudo que for acontecendo com você enquanto estiver viajando.

Pessoalmente tenho alguns caderninhos (hehehe); tenho um que anoto a inspiração, outro anoto minhas vendas e despesas com os caderninhos e tenho um que chamo de "caderno de sonho", onde anoto coisas que desejo realizar...aqueles sonhos que temos e pensamos que será impossível...com um bom planejamento a gente consegue. Já estou quase conseguindo um deles....


Agora em 3 tamanhos, grande, pequeno e mini....encomende o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário