segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AMOR DE ALMA




          Tenho uma amiga solteirona, daquelas que vão deixando para lá e a vida vai passando, nunca se casa. Essa já está com mais de cinqüenta anos e isso não a deixa nem um pouco preocupada.
Outro dia enquanto tomávamos o café da tarde, jogando conversa fora, ela começou a falar sobre seus amores. Conversa daqui, e pergunta de lá, o papo foi rolando.
Contou que teve vários namorados durante sua vida. Teve um que queria casar e ela amou muito, mas sua família não aprovou não deixando que ela se casasse, coisa de preconceito, religião ou raça, alguma coisa assim...
Segundo ela, as pessoas se casam quando encontram o amor de alma e de corpo. Deve ser a tal da alma gêmea. Também disse que é difícil encontrar, mas que todo mundo precisa de um amor de corpo e alma. Papo muito interessante esse, alma gêmea, todo mundo quer encontrar a sua.
Contou que tem um namorado de alma, aí eu quis saber como era isso. Foi me explicando que quando as almas se encontram, não é necessário estar juntos.
O amor de alma dela mora na Alemanha. Dificilmente se encontram, mas, como ela mesma diz, amor de alma não precisa se encontrar, pois as almas já estão juntas para sempre.
Ela no Brasil, ele na Alemanha, mas trocam juras de amor, fazem poesias, arte e contam suas histórias por correspondência, um distante fisicamente do outro, e assim vão vivendo felizes.
Fiquei encantada com essa história. Como pode uma pessoa ser tão feliz tendo um amor de alma tão distante? Eu, sinceramente, nunca tinha pensado dessa maneira.
A conversa foi fluindo, ela foi falando e explicando com aquele brilho no olhar, de mulher apaixonada e, de repente, me diz: “Tenho outro namorado aqui no Brasil”.
Levei um susto e perguntei “Como assim? Você tem outro namorado de alma aqui no Brasil?”
Estava confusa com aquele relato. Ela acabou de me dizer que é difícil encontrar um amor de alma, imagine dois!
Calma e naturalmente, a amiga me explicou que tem um namorado apenas para sexo. Aquilo era novo para mim, nunca ouvi alguém dizer que tinha um namorado de alma e outro de sexo.
Sabiamente minha amiga explicou, apesar de sua simplicidade. O namorado de sexo é para satisfazer o corpo e não a alma. Todas as pessoas precisam de amor de alma e de sexo e não podem satisfazer só a alma. É isso?


Nenhum comentário:

Postar um comentário